Crise na politica friburguense

07/11/2011 - A pedido do MPF, Justiça Federal afasta prefeito de Nova Friburgo Decisão também determina afastamento do secretário de Governo e bloqueio de bens dos envolvidos A pedido do Ministério Público Federal (MPF), a Justiça Federal em Nova Friburgo afastou preventivamente o prefeito em exercício, Dermeval Barboza Moreira Neto, e o secretário de governo, José Ricardo Carvalho de Lima. A decisão também determinou o bloqueio de bens de ambos, assim como do Secretário de Educação, Marcelo Verly de Lemos, e dos empresários Adão de Paula e Alan Cardeck Miranda de Paula. Foi decretada ainda a quebra de sigilo bancário e de gastos com cartões de crédito (processo nº 0000825-74.2011.4.02.5105). A decisão da justiça veio após o MPF ajuizar ação de improbidade administrativa contra os réus, depois de investigação apurar o desvio de recursos públicos, o pagamento por serviços não executados, superfaturamento, fraude na contratação da empresa Cheinara Dedetilar de Imunização, além de ilegalidades em dispensas de licitação. Durante a investigação, o MPF identificou que quase R$ 380 mil foram sacados em espécie pelos empresários envolvidos, em duas datas. As ilegalidade praticadas pelo prefeito de Nova Friburgo e demais réus resultaram até agora em prejuízo de R$ 318 mil ao patrimônio público. A verba havia sido repassada ao município pela União depois do desastre de janeiro deste ano, quando fortes chuvas atingiram a região serrana do Rio de Janeiro, causando mais de 900 mortes e deixando milhares de pessoas desabrigadas. O afastamento do prefeito e do secretário de Governo destina-se a impedir a alteração de provas e a confecção de documentos para justificar os gastos realizados. Caso condenados, os réus poderão perder os seus cargos públicos, ter suspensos os seus direitos políticos, ser obrigados a ressarcir o prejuízo causado, a pagar multa, dentre as demais penalidades da Lei de Improbidade Administrativa. Assessoria de Comunicação Social Procuradoria da República no Rio de Janeiro Tels: (21) 3971-9460/9488 http://twitter.com/MPF_PRRJ

domingo, 21 de novembro de 2010

Contato

GUSTAVO SINDER: GUSTAVOSINDER@HOTMAIL.COM  TEL (22) 9952-1643

JERONIMO NUNES : CANTADORESECANTORIAS@BOL.COM.BR TEL (22) 9202-7857


Comunidade- PISAQUEEUCHUTO: http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?rl=ls&uid=1030425478952464307


Facebook  http://www.facebook.com/pisaqueeuchuto

msn do Pisa : pisaqueeuchuto@hotmail.com

Twitter = @pisaqeuchuto (nos siga)

Ligue para rádio e participe; 22-2526-0411



Convidamos sempre alguma autoridade da cidade, empresários, políticos, atletas, cantores, poetas, ou um apenas cidadão latino americano sem dinheiro no banco.

3 comentários:

  1. Amigos.
    Quem vos escreve é o amigo Pezão de Vila Canaã. Vocês estão bem? Espero que sim, pois aqui no Rio a chapa tá quente amigos!
    Não podemos comparecer no que foi agendado pois são eventos próximos demais e o bolso da turma não aguenta. Dia 05/12 tem o nosso Natal Sem Fome e dia 12/12 já é a nossa festa anual e que se puderem compareçam. Dê um abraço a todos aí e tenham a certeza de que se tem um lugar aonde todos nós estaríamos de estar morando agora é aí em Friburgo. Paz pra todos vocês aí amigos!!!

    ResponderExcluir
  2. Eu nunca tinha ouvido falar do programa de vcs!
    Ai uma amigo começo a participa e me pediu pra mim escuta e eu agradeço a ela por isso pq eu adorei o programa de vcs agora nao perco nenhum!
    Um grande abraço a todoss vcss e um especial pra Mabia!
    Sucesso pra voces!

    ResponderExcluir
  3. ahuauh Obrigado pelo carinho, bom saber que estamos agradando pq trabalhamos pra levar a melhor arte q conseguimos transmitir e q bom q gostou seja bem vindo, participe também
    equipe pisa
    Mábia Meyer

    ResponderExcluir